São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem usa garoto como escudo no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um homem foi morto por um PM, após usar uma criança de três anos como escudo para fugir da polícia, ontem de manhã, na Penha (zona norte do Rio).
Ele foi baleado quando fugia com outros dois homens após tentarem assaltar uma casa.
Policiais foram chamados por vizinhos. Ao avistarem os PMs, os assaltantes saíram correndo em direção à linha do trem. Dois deles conseguiram entrar em uma composição e escaparam. O terceiro, não identificado, ficou para trás.
Ao perceber que continuava sendo perseguido, o assaltante trocou tiros com os policiais e pulou o muro da escola Estrelinha do Céu.
Ao pular no pátio, o homem, que estava armado, pegou o menino L., 3, como escudo. A escola foi cercada por policiais.
Um policial, identificado apenas como José, entrou na escola e tentou convencer o assaltante a soltar o menino, abaixando o fuzil.
Segundo a polícia, o assaltante manteve a arma em punho, mesmo depois de soltar a criança. O PM que estava no local, com receio que ele voltasse a atirar, disparou contra o assaltante.
O homem foi levado ao hospital Getúlio Vargas, mas morreu em consequência dos ferimentos.

Texto Anterior: Granada explode e mata 2 em favela do Rio
Próximo Texto: Proteger testemunha pode virar lei no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.