São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas exigem pagamento à vista

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns fornecedores da Encol saíram praticamente ilesos da crise. Essas empresas identificaram há cerca de dois anos os problemas na construtora e suspenderam as entregas ou passaram a exigir pagamento à vista.
A Elevadores Atlas, grande fornecedora da Encol, só fazia as entregas mediante pagamento antecipado. "Fornecemos os componentes conforme vão sendo fabricados e quitados pela construtora", afirma Jorge Gonçalves Filho, gerente-geral da empresa.
Segundo ele, ao longo do tempo, desde que surgiram as primeiras notícias das dificuldades na Encol, a Atlas foi renegociando os contratos e ajustando os prazos de pagamento. Hoje, tem apenas um pequeno débito de R$ 50 mil, conforme Gonçalves Filho.
A Yale La Fonte, fabricante de fechaduras, que há dois anos era grande fornecedora da Encol, conseguiu acertar as dívidas assim que soube das dificuldades financeiras da construtora. A Deca, fabricante de louças sanitárias e torneiras, também não tem débitos pendentes com a Encol. A empresa só vende os equipamentos através de seus revendedores.

Texto Anterior: Encol vai à Justiça para cobrar dívida
Próximo Texto: New Holland lança linha de tratores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.