São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joel adota palestras para armar equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

Com cinco desfalques e quatro dúvidas, o técnico Joel Santana tem usado as palestras antes dos treinos como último expediente para preparar o Corinthians para o clássico contra o São Paulo, domingo.
Antes dos treinamentos, o técnico reúne todo o elenco no centro do campo e explica como quer que a equipe atue.
Depois, Donizete, Mirandinha, Fernando Diniz e Henrique, que se recuperam de contusão, saem de campo para realizar um trabalho físico de reabilitação.
Os jogadores suspensos -Antônio Carlos, Silvinho e Souza- são incluídos entre os reservas, e ele forma uma equipe titular com os jogadores restantes.
Os outros dois vetados para a partida são o atacante Renaldo e o meia-atacante Rincón (leia texto ao lado).
O atacante Donizete aprova o método encontrado pelo treinador.
"Como nós não podemos treinar, ele explica para eu e o Mirandinha como quer que a gente jogue, dá uma orientação tática para o time. É uma boa saída", afirma.
Assim, Joel Santana formou a equipe titular no treino de ontem com Ronaldo; Fábio Augusto, Cris, Sangaletti e Rodrigo; Gilmar, Romeu, Edinan e Silva, Marco Aurélio e Agnaldo.
E entre os que podem ganhar uma oportunidade para o jogo está o meia Neto, que teve afastamento do elenco solicitado pelo técnico Nelsinho Batista pouco antes de ele pedir demissão do clube.
"Nós podemos até usá-lo no jogo contra o São Paulo", confirmou o treinador corintinao.
Outro que pode ganhar uma chance é o zagueiro Célio Silva, que renovou contrato com o clube esta semana.
"Eu já falei para o Joel que não tenho condições de jogar a partida inteira, mas se ele quiser me aproveitar vou estar à disposição", afirmou.

Texto Anterior: Treinador prega alegria para afastar desânimo
Próximo Texto: Lusa deve ter de volta Alex Alves no ataque; Santos empresta três jogadores para o Remo; Romário chega ao Rio para tratar contusão; Torcida argentina vai a Cuba por 'Che' Guevara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.