São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
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Semana Barrashopping de Estilo começa na próxima terça

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Começa nesta terça-feira a quarta edição da Semana Barrashopping de Estilo, que acontece no Rio para apresentar as coleções de primavera-verão 97/98.
É o fim do calendário de lançamentos da moda brasileira, que começou em São Paulo com o MorumbiFashion Brasil.
O evento conta com um investimento de R$ 900 mil e terá sete dias de duração. No total, o público esperado é de 30 mil pessoas, na maior iniciativa da moda carioca.
A principal atração em termos de mídia deverá ser a presença da atriz e modelo norte-americana Carré Otis, que acaba de estrelar também a nova campanha de lingerie da marca Donna Karan.
A atriz chega ao Rio na terça para o desfile da marca Rygy. Outro destaque forte será a participação da cantora carioca Fernanda Abreu, que será homenageada pela grife de acessórios Gilson Martins.
Dentre as marcas, Lino Villaventura faz uma participação especial no evento carioca, com uma síntese de seu consagrado desfile do MorumbiFashion Brasil, com um casting de 15 rapazes de cabelo comprido.
A marca de streetwear Cavalera, do músico Igor Cavalera, faz sua estréia no evento, na sexta-feira.
O principal desfile do primeiro dia é o do estilista Claudio Gomes, que faz moda masculina com estilo sexy e bem urbano.
Cidade da Moda
Uma das grandes novidades desta edição do evento é a construção do que vem sendo chamado de "Cidade da Moda". Na área do estacionamento do shopping que batiza o evento são usadas 480 toneladas de ferro para tendas semelhantes àquelas erguidas nos desfiles de moda em Nova York, na Seventh on Sixth. Uma das salas terá 1.200 lugares e a outra, 700.
(EP)

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