São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira faz folheto que atrapalha a 3ª Bienal de Arquitetura

Evento de novembro enfrenta problemas com inscrições

CASSIANO ELEK MACHADO
DA REDAÇÃO

A 3ª Bienal Internacional de Arquitetura, que começa em novembro, tem enfrentado problemas na fase de inscrições, programada para terminar hoje.
A 4ª Office Solution, feira de planejamento físico de escritórios, que acontece no pavilhão da Bienal em outubro, usou material de divulgação com a frase "Bienal do traço criativo de arquitetura", com as palavras "bienal" e "arquitetura" em destaque. Muitos arquitetos que receberam esse folheto acreditaram que se tratava de material da exposição bienal.
A pesquisadora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP Marta Tanaka diz que ficou "indignada" com o folheto.
Ela diz que o material informava ser R$ 9.800 o valor da inscrição.
"Achei absurdo a Bienal cobrar valores tão altos para inscrição", diz Tanaka, para quem "vários colegas estão indignados".
O curador da bienal, Lúcio Gomes Machado, diz que a exposição, que tem caráter "cultural, não comercial", cobra R$ 50 para apresentação de trabalhos.
As maiores atrações da mostra não são os trabalhos inscritos, mas as salas com projetos de grandes arquitetos, como Oswaldo Bratke, o urbanista catalão Cerda e o dinamarquês Jacobsen. Ele classifica o material de divulgação da feira de escritórios de "desleal".
O presidente da 4ª Office Solution, Ricardo Aronovich, reconheceu que o material de divulgação da feira estava criando problemas e mandou imprimir 300 mil folhetos com uma nova campanha publicitária. Como o curador da bienal, Aronovich ressalat que a feira é comercial, diferentemente da exposição, cultural.

Texto Anterior: Representantes de festivais reclamam da falta de ousadia
Próximo Texto: WILLIAM BURROUGHS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.