São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os personagens das letras

. "Vital e Sua Moto" - Essa música do primeiro disco, "Cinema Mudo", é o primeiro grande sucesso da banda. O Vital da letra é o baterista dos primórdios dos Paralamas.

. "Dos Margaritas" - "E se Vital escrevesse a Constituição" canta Herbert nessa música de "Severino". É o ex-baterista aparecendo de novo. Detalhe: na versão em espanhol, Vital foi substituído pelo roqueiro argentino Charly Garcia.

. "O Passo do Lui" - Na música instrumental que dá título ao segundo disco, quem surge é Lui, amigo de Bi e Herbert dos tempos de Brasília. É ele o rapaz da capa.

. "Ah, Maria" - É uma antiga namorada de Herbert que é cantada na letra. E o cenário descrito e não nomeado é Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

. "Vamo Batê Lata" - "A nova língua de Brown" de que fala a letra é uma alusão ao percussionista baiano Carlinhos Brown e a seu jeito particular de se comunicar.

. "Vovó Ondina é Gente Fina" - Vovó Ondina é a avó de Bi. Seu apartamento era o local de ensaios da banda antes da fama.

. "Réquiem do Pequeno" - "Te falta o gesto largo, a ébria poesia/ Te sobra a pequeneza, as pequenas certezas/ como Agenor dizia", diz a letra de "Severino". Agenor é o nome próprio do cantor Cazuza.

Texto Anterior: A lata é da lata
Próximo Texto: Vital casou e vendeu sua moto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.