São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão tenta acordo

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO; DA SUCURSAL DO RIO

O Diretório Nacional do PT decidiu criar uma comissão de sete integrantes para propor ao 11º Encontro Nacional do PT um acordo que ajude a resolver um assunto polêmico na agremiação: a atuação das tendências em que a legenda se divide.
Uma das dez teses apresentadas ao encontro, "Um novo estatuto e a construção partidária", propõe limites ao direito de tendência.
Mas essa e outras propostas mexem no estatuto do PT, o que gerou reações.
"Houve uma polêmica no Diretório Nacional sobre se esse Encontro Nacional poderia fazer mudanças estatutárias sem ampla consulta ao partido", explicou o dirigente Rui Falcão.
Os sete dirigentes, representantes de diferentes correntes do PT, devem apresentar ao 11º Encontro projeto de acordo em torno das propostas de modificação.
É possível que proponham a realização de novo Encontro Nacional do PT em dezembro para discutir as mudanças estatutárias.
Lula lembrou que o PT já decidiu anteriormente limitar a ação de tendências e defendeu o cumprimento dessa resolução. A limitação do direito de tendência proposta na tese inclui a proibição de sede e de vinculação internacional.

Texto Anterior: Lula faz discurso de candidato ao Planalto
Próximo Texto: Teixeira obtém 'saída honrosa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.