São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar vê motivo pessoal

DA SUCURSAL DO RIO

O governador Marcello Alencar disse que a promotora Vera Gomes age por interesses pessoais, por não ter conseguido colocar pessoas de sua confiança na direção da Fundarj.
"Entrou com pedido de impeachment? Estou morrendo de medo. Esta promotora tentou interferir e foi vencida pelo tribunal. Não existe nenhum problema no HemoRio. Ela achou que podia mandar na Fundarj e não pode", disse.
Alencar afirmou que não dará importância a interesses pessoais. A intervenção na Fundarj já foi objeto de mandados de segurança de componentes do Conselho Diretor para deter a ação da promotora.
A última decisão foi desfavorável à promotora e reconduziu o conselho destituído por ela. O que a representação alega, porém, é que a investigação está sendo prejudicada.
O secretário estadual de Saúde, Ivanir Mello, disse que a intervenção conduzida pela promotora Vera Gomes estava atrapalhando o funcionamento da Fundarj e que, por isso, os integrantes do Conselho Diretor decidiram recorrer ao procurador-geral de Justiça, Hamilton Carvalhido. O subsecretário de Saúde, Walter Mendes Júnior, foi procurado pela Folha e não foi encontrado.

Texto Anterior: Promotora quer afastar governador
Próximo Texto: PM é baleado em tiroteio com invasores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.