São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP decreta atenção em 2 bairros

DA REPORTAGEM LOCAL

Além do caos no trânsito em algumas regiões da cidade, o paulistano viveu ontem um dos dias mais poluídos desde o início do rodízio de veículos.
A Cetesb (agência ambiental paulista) declarou estado de atenção em duas regiões da cidade de São Paulo na tarde de ontem.
As estações medidoras de poluição da Mooca (zona sudeste) e Ibirapuera (zona sudoeste) registraram qualidade má por excesso de ozônio no ar.
Nas estações de São Caetano e Osasco (Grande São Paulo), a Cetesb constatou qualidade inadequada por ozônio e dióxido de nitrogênio, respectivamente. As outras 18 estações apresentaram qualidade do ar regular, entre as 15h de quinta-feira e as 15h de ontem.
A baixa velocidade dos ventos e as altas temperaturas contribuíram para a formação da névoa que encobriu diversos bairros da capital, durante a manhã.
"Foi um dos dias mais poluídos na capital desde o início do rodízio", disse o gerente de qualidade ambiental da Cetesb, Cláudio Alonso.
O dia 2 de agosto foi o mais poluído desde que a operação foi implantada. Foram registradas duas estações com qualidade má e 12 com qualidade inadequada.
Segundo Alonso, a tendência para os próximos três dias é de condições climáticas desfavoráveis à dispersão dos poluentes.

Texto Anterior: Rodízio do rodízio será divulgado
Próximo Texto: Pitta busca dinheiro com venda de ações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.