São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Fundador da Odebrecht diz que deixará o grupo em 98

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O empresário Norberto Odebrecht, 76, anunciou ontem em Salvador (BA) que deixará a empresa a partir de 30 de abril do próximo ano, quando vence seu mandato como presidente do conselho de administração da holding que controla as empresas do grupo.
O anúncio foi feito durante uma reunião do ciclo anual de planejamento da organização Odebrecht, quando o empresário indicou seu filho Emílio Odebrecht, 53, como seu sucessor.
Segundo Norberto Odebrecht, a indicação será apresentada à assembléia geral pelos acionistas majoritários do grupo.
Emílio Odebrecht deverá acumular a presidência do conselho e o cargo de diretor-presidente da Odebrecht S/A, posto que ocupa desde 1990.
O diretor de comunicação do grupo, Márcio Polidoro, 43, disse que a decisão de deixar a presidência do conselho não significa a aposentadoria de Norberto. "Ele vai deixar a empresa, mas certamente não vai colocar o pijama."
Polidoro disse também que o anúncio antecipado da saída do executivo faz parte do processo de sucessão planejada traçada pelo próprio empresário.
"Esse trabalho começou no final da década de 70, quando Emílio assumiu a liderança dos negócios no setor de engenharia, após três anos de experiência na empresa."
Durante a reunião de ontem, os principais executivos da organização Odebrecht discutiram as metas do grupo até o ano 2005.

Texto Anterior: Excel assume gestão da Golden Cross
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.