São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Débitos de clube assustam candidatos

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU (SP)

Nenhum candidato se apresentou em três convocações para eleição nos últimos dias para assumir a presidência do Noroeste, um dos principais clubes do interior de São Paulo.
Nem a estrutura do time é um atrativo para os candidatos. Na segunda divisão do Campeonato Paulista, o Noroeste possui uma ampla sede esportiva.
O time conta com estádio com capacidade para cerca de 20 mil pessoas e ginásio esportivo, além de piscinas em uma área de 70 mil m², em local valorizado de Bauru (345 km a noroeste de São Paulo).
Diante da falta de candidatos, a única saída encontrada pelos conselheiros do clube foi a de transformar o Noroeste em uma empresa.
Tal iniciativa está prevista em um dos itens da lei criada pelo ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Gibran Cury, que renunciou à presidência do Noroeste, disse que 25 empresários da região de Bauru deverão compor uma empresa para assumir o clube.
A empresa investirá principalmente na revelação de jogadores. O lucro viria com a comercialização dos passes dos atletas e demais atividades.
O presidente da empresa também assumiria a presidência do time. "Como está, ninguém quer assumir o Noroeste. De cara, o novo presidente terá que desembolsar R$ 100 mil de seus próprios recursos para pagar dívidas", afirmou Cury.
Empresário em Bauru, ele afirmou que os times do interior estão falidos ou em processo de falência por causa da estrutura deficitária dos campeonatos.
"Em uma partida pela segunda divisão, gastamos R$ 5 mil. A bilheteria não arrecada isso em alguns jogos. Assim, não há clube que sobreviva", disse.

Texto Anterior: Apostas põem Roma como favorita em 2004; Nadadores brasileiros estabelecem recordes; Fisichela é novamente o mais veloz em Monza; Holyfield e Moorer vão duelar em Las Vegas
Próximo Texto: Série C do Brasileiro inicia com mudanças nas regras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.