São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Instável', Kuerten deixa Aberto dos EUA

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

O brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado ontem do Aberto dos EUA, em Nova York, ao perder para o sueco Jonas Bjorkman por 3 sets a 0 (6/3, 6/1 e 7/5).
Sem repetir a boa atuação da partida anterior, na segunda rodada, quando superou o holandês Sjeng Schalken, Kuerten voltou a cometer erros de saque, que o prejudicara na estréia contra o norte-americano Geoff Grant.
Bjorkman, número 17 do mundo, fez uma partida "quase perfeita", segundo definição do próprio, ao sair do estádio Arthur Ashe.
"Estava muito bem preparado, estudei o jogo dele e aproveitei suas subidas à rede para mandar a bola no fundo da quadra", explicou o sueco.
Kuerten, que reconheceu a supremacia do adversário na quadra, concordou com Bjorkman sobre suas deficiências ao subir à rede. "Tenho um estilo agressivo, de tentar matar o ponto rapidamente, mas hoje (ontem) não deu certo.
Na próxima rodada, nas oitavas-de-final, Bjorkman enfrenta Scott Draper, da Austrália, que ontem derrotou o norte-americano Jeff Tarango por 3 a 1, parciais de 7/6 (8/6), 3/6, 2/6, 6/1 e 6/1.
Descanso
Eliminado do Aberto em simples e em duplas, Kuerten deve retornar hoje à noite para o Brasil.
Antes de se apresentar ao técnico Paulo Cleto, em 12 de setembro, para treinar para a Davis, cuja repescagem começa dia 19, em Santa Catarina, o brasileiro quer tirar alguns dias para descansar.
"Desde que ganhei Roland Garros, não fiquei mais que dez dias seguidos no Brasil", contou.
"E quando fui a Florianópolis (capital de Santa Catarina, cidade em que nasceu e vive com a família), ainda, para piorar, fiquei doente", completou o tenista.

Texto Anterior: Confederação informa Menem primeiro
Próximo Texto: Mundial de ginástica tem 61 países inscritos; Grande Prêmio no Rio vale vaga para Mundial; Itália recebe atletismo internacional na quarta; André Sá vai disputar Challenger no México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.