São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Público supera a expectativa em 140%

DA REPORTAGEM LOCAL

A média de público da WNBA foi mais do que o dobro do que a esperada pela organização.
A previsão inicial era de 4.000 pessoas por jogo. Mas o comparecimento atingiu 9.669 torcedores.
O número ultrapassa em muito os 4.200 pessoas obtidos pela liga rival, a American Basketball League (ABL), em que joga a pivô brasileira Marta.
Criada sob o mesmos moldes da NBA (liga profissional dos EUA), a WNBA teve em sua primeira temporada a participação de oito equipes divididas em duas conferências (Leste e Oeste).
O torneio, que teve sua rodada inaugural em 21 de junho, aconteceu nos meses de verão no hemisfério norte, nas férias da NBA.
Para o ano que vem, a meta da WNBA é conseguir novos patrocinadores. Os contratos de TV já estão garantidos até 2001.

Texto Anterior: Houston Comets vence a final e leva o primeiro título da WNBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.