São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

lançando disco voador

ADRIANA VIEIRA

Tarde de fim-de-semana. Na Praça da Paz do parque Ibirapuera, grupos de pessoas jogam discos plásticos uns para os outros. Quem vê pode pensar que é uma diversão esporádica, mas trata-se do frisbee.
"É considerado um esporte, que nasceu nos anos 60 nos EUA. Ficou conhecido como frisbee, por ser a marca de um disco plástico voador", diz o jogador Bill Presada.
Existem várias modalidades no frisbee, como a "ultimate". No campo -pouco menor do que um oficial de futebol-, duas equipes de sete pessoas lançam o disco. O objetivo é cruzar a linha de gol, como no futebol americano.
"É o único esporte no qual não existe árbitro, valendo a honestidade dos jogadores. Há pouco contato físico, podendo mulheres e homens jogarem juntos", diz Bill.
A Associação Brasileira de Disco promove demonstrações e aulas gratuitas. A próxima será no Sesc Itaquera, de 3 a 5 de setembro, às 10h.
Associação Brasileira de Disco (frisbee).
Tel. 5561-3721. Sesc Itaquera. Av. Projetada, 1.000, Itaquera, região leste. Tel. 6944-7272.

Texto Anterior: Cuidado com as aberturas
Próximo Texto: fora de forma, mas elegante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.