São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso em SP discute comunicação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) daria início ontem à noite, em Santos (SP), ao 20º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, principal evento do gênero na América Latina.
Uma conferência do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva, correspondente da Folha em Washington (EUA), abriria o congresso, intitulado "20 Anos de Ciências da Comunicação no Brasil".
Lins da Silva, um dos fundadores da Intercom em 77, disse que a contribuição mais importante da entidade foi lançar as bases para a formulação de uma escola latino-americana da comunicação.
Para a presidente da Intercom, Maria Immacolata Vassalo, a entidade já se tornou referência internacional em pesquisa no setor.
Hoje, o principal debate reúne o francês Armand Mattellart, o colombiano Jesus Martin Barbero e o brasileiro José Marques de Melo. O evento termina domingo e deve reunir cerca de 2.500 estudantes.

Texto Anterior: Ministério da Saúde terá R$ 1,3 bi a menos em 98
Próximo Texto: Escândalo leva BC a liquidar banco estatal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.