São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade de São Paulo marca datas para a sucessão do reitor

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A reitoria da USP (Universidade de São Paulo) definiu ontem as datas para o processo de seleção do próximo reitor. No dia 23 de outubro ocorrerá o primeiro turno, no dia 6 de novembro, o segundo -conforme resolução que deve ser publicada até o final da semana no "Diário Oficial do Estado".
O atual reitor, Flávio Fava de Moraes, termina seu mandato de quatro anos no dia 25 de novembro. Já há cinco candidatos declarados, mas, para o primeiro turno, todos os professores titulares (em torno de 700) podem receber voto.
Quatro dos cinco candidatos declarados fazem parte da atual reitoria: o pró-reitor de Pós-Graduação, Adolpho José Melphi; o pró-reitor de Graduação, Carlos Alberto Barbosa Dantas; o pró-reitor de Cultura e Extensão, Jacques Marcovitch; e a vice-reitora, Myriam Krasilchik. O outro candidato é o diretor do Instituto de Física, Gil da Costa Marques.
O ex-diretor do Instituto de Ciências Biomédicas e ex-pró-reitor de Pesquisa, Erney de Camargo não confirmou à Folha a candidatura, mas escreveu texto de candidato para o jornal da Adusp.
No primeiro turno da eleição, votam as congregações das 35 unidades da universidade, os membros do Conselho Universitário e dos quatro conselhos centrais.
Participam desse turno cerca de 1.250 pessoas -de uma população de 80 mil professores, estudantes e funcionários. O primeiro turno produz uma lista de oito nomes, que vai para o segundo turno. Nesse, votam os membros do Conselho Universitário e dos conselhos centrais -cerca de 250 pessoas.
O segundo turno produz uma lista tríplice, enviada ao governador. Tradicionalmente, o nome mais votado é escolhido.

Texto Anterior: Prefeitura entrega 160 apartamentos
Próximo Texto: MG terá réplica da imagem de Fátima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.