São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Véu
Desde que desembarcou segunda-feira em Londres, Lúcia Flecha de Lima começou a ser assediada por jornais e TVs ingleses.
A embaixatriz deixou claro que, por enquanto, não fala nada com ninguém.
*
O primeiro contato com o príncipe William, o filho mais velho e o segundo na linha sucessória do trono, foi feito logo na chegada, pelo telefone.
E foi o próprio garoto que marcou um encontro com Lúcia Flecha de Lima, no sábado, depois do enterro de sua mãe.

Obturação
Veio da própria cabeça -e do senso de observação- do presidente a idéia de usar a dentadura como novo símbolo do Plano Real.
*
Fernando Henrique Cardoso se baseou em alguns empregados de sua fazenda em Buritis -que, de desdentados, passaram a exibir sorriso Colgate.

Palmeira
Depois de ficar indeciso entre dois títulos que mereceram muito estudo, Caetano Veloso finalmente escolheu o nome de seu livro -que começou a ser escrito em 94 e sai entre outubro e novembro pela Companhia das Letras.
*
Vai se chamar "Verdade Tropical".

Endívias
O almoço de chanceler Luiz Felipe Lampréia amanhã no Laurent vai incluir discussão na linha culinária cinco estrelas.
Mais exatamente sobre o jantar para Bill Clinton no Palácio do Alvorada -que o chef Laurent Suaudeau foi convidado para assinar.

Microfone
É Paulo Renato Souza quem deve faturar mais nas comemorações do 7 de Setembro em Brasília.
Foi essa a data escolhida por Fernando Henrique Cardoso para lançar o programa "Lugar de Criança é na Escola".
Que deve elevar o ministro da Educação ao posto de queridinho da estação no Planalto.

Silêncio
A tragédia com a princesa Diana fez a Sotheby's pela primeira vez cancelar um de seus leilões -no caso, o mais aguardado do ano.
*
Como o acervo de objetos e móveis do duque e da duquesa de Windsor pertence ao empresário Mohamed Al Fayed, pai de Dodi Al Fayed, a constatação é de que não havia a menor condição de armar a cena -programada para semana que vem em Nova York.
Outra data só será marcada em fevereiro de 98.

Sanfona
Para chegar com tudo em cima na festa dos 500 anos do descobrimento do Brasil e enfrentar a expansão da economia na Bahia -com a chegada dos grupos estrangeiros- o acanhado Aeroporto Internacional Dois de Julho vai passar por uma repaginação daquelas.
*
As obras vão aumentar a capacidade do terminal de passageiros de 30 mil m² para 47 mil m² e o tamanho do pátio de estacionamento de 60 mil m² para 160 mil m² -comportando até 20 aeronaves de grande porte.

Durex
Não passou despercebida -pela própria, aliás- a insistência de Paulo Maluf em ficar próximo a Ruth Cardoso, no jantar de anteontem no Itamaraty em torno do presidente do Líbano, Elias Hraoui.
*
O encontro de Antonio Carlos Magalhães com Sérgio Motta serviu para uma rápida sessão fashion.
O senador insistia que o ministro deveria comprar um smoking tão elegante quanto o seu:
Um Ermenegildo Zegna, da Daslu.
*
Entre os convidados do jantar, estavam políticos com ascendência libanesa e empresários idem idem, como Cosette Alves, João Sayad, Carlos Mansur, Raul Cutait e Jacques Eluf, entre outros.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: E a Espanha descobriu o Brasil
Próximo Texto: Columbia pode filmar vida de Lennon e Yoko; Dylan cantará para católicos em Bolonha; Ex-menina de rua lança hoje livro de memórias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.