São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério só muda em abril

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por pressão dos ministros que pretendem disputar a eleição de 98, o presidente Fernando Henrique Cardoso deverá adiar para abril as mudanças na Esplanada dos Ministérios.
A idéia original de FHC era substituir os ministros candidatos em dezembro. Mas o chefe da Casa Civil, Clóvis Carvalho disse ontem que não existe um cronograma rígido.
O PMDB e o PFL pretendem manter seus atuais ministros até 2 de abril -prazo final fixado pela legislação para que os candidatos se afastem dos cargos. Defendem a substituição pelos secretários-executivos como solução mais "lógica".
O ministro Antonio Kandir (Planejamento) já combinou com FHC sua permanência no cargo até abril. O ministro coordena o programa "Brasil em Ação" -carro-chefe da campanha da reeleição.
Os demais ministros candidatos afirmam que não receberam do presidente nenhum pedido para deixarem os cargos com antecedência.
Além de Kandir, disputarão as eleições Francisco Dornelles (Indústria e Comércio), Reinhold Stephanes (Previdência), Gustavo Krause (Meio Ambiente), Arlindo Porto (Agricultura), Eliseu Padilha (Transportes) e Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos).
FHC também não determinou uma regra clara a ser seguida pelos integrantes do primeiro escalão do governo que pretendem se engajar na campanha da reeleição.

Texto Anterior: Verba do "Brasil em Ação" cresce em 20%
Próximo Texto: CCJ aprova emenda que amplia seu poder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.