São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Anna Karenina" vale por Marceau

MARCOS DÁVILA

Depois de estrelar o filme que marcou o recente retorno de Michelangelo Antonioni, "Além das Nuvens", despertando atenção da crítica -pela interpretação e por sua beleza singular-, a atriz francesa Sophie Marceau volta às telas de São Paulo em "Anna Karenina", de Bernard Rose, que estréia hoje.
Marceau, que já atuou em 15 filmes franceses, tornou-se conhecida do grande público ao contracenar com Mel Gibson em "Coração Valente", o vencedor do Oscar 96 e seu primeiro de língua inglesa.
Agora, a atriz encarna a personagem feminina mais famosa da obra do escritor russo Leon Tostói (1829-1910) em outra superprodução hollywoodiana -com todas as cenas típicas, como a do encontro de olhares apaixonados na estação de trem esfumaçada, em que a poesia do livro vira comercial de sabonete.
A primeira impressão é de que a atuação de Marceau também não foge do clichê, mas a atriz cresce conforme a tragicidade do texto vai se revelando.

Texto Anterior: Melhor da Semana
Próximo Texto: 'Crede Mi' leva Thomas Mann ao sertão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.