São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Vera Fischer é internada em CTI

DA SUCURSAL DO RIO

A atriz Vera Fischer, 46, estava internada até o começo da noite de ontem no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Centro Médico Bambina, em Botafogo, zona sul do Rio.
A direção do Centro Médico chegou a negar que a atriz estivesse no local, mas admitiu à tarde que a atriz estava sob seus cuidados.
Há suspeita de que a atriz teria sido internada em decorrência de uma overdose de drogas e álcool e estaria respirando com auxílio de aparelhos.
Pouco antes das 20h, a psicóloga Lia Guaraná, que disse fazer parte da equipe que acompanha Vera Fischer, confirmou a internação da atriz no CTI, mas negou que ela tenha sofrido overdose.
Uma policial que disse ter sido convocada pela direção da clínica para evitar tumultos, mostrou aos jornalistas, no meio da tarde, um bilhete sem assinatura, escrito em papel timbrado do Centro Médico Bambina.
O bilhete dizia: "Comunicamos que a senhora Vera Fischer esteve nesta clínica para a realização de exames de rotina e para avaliação de possível faringite. Informamos que a referida senhora não se encontra mais nas dependências da clínica".
Segundo a policial, o bilhete era de autoria de Lia Guaraná, que já havia falado com jornalistas, por telefone, no começo da tarde. Naquela ocasião, disse que a atriz tinha sido internada às 9h da manhã de ontem "com forte gripe, dor de garganta e desidratada".
Magali Rodrigues, cuja irmã, Maria José, está internada no CTI do Centro Médico Bambina, confirmou em entrevista ter visto Vera Fischer ocupando um leito daquela unidade. "Eu entrei para visitar minha irmã, e ela estava lá", disse Rodrigues, referindo-se à atriz.
Segundo Magali, uma funcionária da clínica informou que a atriz entrou por volta das 22h de anteontem, em estado grave, por overdose de drogas e álcool e tinha melhorado na tarde de ontem.
Ouvido pela Folha por telefone em Salvador, onde mora, o ator Perry Salles, ex-marido de Vera Fischer, confirmou que a atriz encontrava-se internada na clínica. Salles disse não saber qual o motivo da internação. "Conversei com amigos íntimos e eles me disseram que ela está bem", afirmou.
O diretor de teatro Moacyr Goes -que faz planos de dirigir a atriz em "Gata em Teto de Zinco Quente"- também confirmou que Vera Fischer fora internada na madrugada de ontem e permanece no hospital. Quanto à possibilidade de ela ter sido vítima de uma overdose, ele disse não saber de nada.
Segundo Goes, a atriz vinha reclamando de rouquidão e dores na garganta havia aproximadamente uma semana.

Próximo Texto: CRONOLOGIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.