São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes levam R$ 120 mil de fórum

Um ladrão foi preso e sete fugiram

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de sete assaltantes invadiu ontem o Fórum de Osasco (Grande São Paulo), rendeu os vigilantes de um carro-forte e roubou um malote com R$ 120 mil.
Um segurança e um soldado da PM foram baleados. Quinze carros da PM e outros dez da Polícia Civil cercaram a região. Um helicóptero participou da busca. Um ladrão foi preso, e os outros fugiram.
O vigilante Ladislau Assis Formiga, 43, só não foi morto porque estava usando colete a prova de balas -três balas disparadas pelos ladrões acertaram o seu peito.
O tiroteio ocorreu às 9h45 no corredor térreo, perto do posto do Banespa do fórum. O dinheiro, que serviria para pagar os funcionários, estava em um malote.
Segundo testemunhas, havia cerca de 20 pessoas no corredor na hora do roubo. Ação dos ladrões começou anteontem à noite, quando eles roubaram uma Parati no Ceasa e uma Saveiro.
Os carros foram usados para levar a quadrilha ao fórum, onde ela teria chegado por volta das 7h. Armado com uma metralhadora, pistolas e uma granada, o grupo aguardou a chegada do carro-forte da empresa Estrela Azul.
O blindado parou em frente ao fórum. Dele desceram o fiel (funcionários responsável pelo malote) e dois guardas. Eles entraram no fórum e, quando iam para o posto bancário, foram rendidos pelos assaltantes.
O soldado da PM Márcio José dos Santos, 31, do 14º Batalhão, tentou chamar reforço usando um orelhão do fórum e foi baleado na perna direita. "O assaltante que estava com a metralhadora apareceu atrás do PM", afirmou o vigilante Antônio Ferreira Alves, 31, que também foi ferido na perna.
Mesmo estando desarmado, o vigilante Formiga também foi alvo dos assaltantes. Os assaltantes saíram do fórum com o dinheiro e fugiram nos carros roubados. Cinco minutos depois, PMs detiveram Reginaldo Queiroz da Silva, 29, e apreenderam uma pistola calibre 9 mm e um revólver. Silva não quis dar entrevista.
(MG)

Texto Anterior: O que a PF concluiu sobre a explosão no Fokker-100
Próximo Texto: Veja como a PF fez a apuração que indiciou Castro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.