São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grevista faz aula pública

DA SUCURSAL DO RIO

Professores e alunos da rede pública estadual do Rio participaram ontem de uma aula pública em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo, para cobrar a contratação de 11 mil professores e aumento salarial.
Os professores reivindicam reajuste de 200% e piso de R$ 600. Cerca de 400 alunos tiveram aula conjunta de história, matemática e educação artística, discutindo a construção do Palácio Guanabara e o orçamento para a educação.
As manifestações vêm sendo organizadas pelo Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) desde o início da semana.
Paralisações relâmpagos e novas aulas públicas estão previstas até o dia 15 de outubro, Dia do Professor. A tática do Sepe é não fazer greves prolongadas, para evitar desgaste.
O secretário estadual de Educação, Fernando Pinto, disse que não há falta de professores, apenas carências para algumas disciplinas. Ele disse que, até o fim do ano, o governo do Estado vai apresentar um plano de cargos e carreiras e oferecer piso de R$ 600.

Texto Anterior: Reivindicações
Próximo Texto: Correio diz que greve só atinge 14 cidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.