São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

San Francisco reabre com gala sua ópera

Reforma do edifício custou US$ 88,5 mi

ADRIANE GRAU
ESPECIAL PARA A FOLHA,

em San Francisco
A Ópera de San Francisco reabre hoje à noite as portas para o público com uma cerimônia de gala, após uma megareforma que consumiu US$ 88,5 milhões e durou mais de dois anos.
O War Memorial Building, construído em 1932 e dedicado a memória dos veteranos da Primeira Guerra Mundial, havia sofrido danos durante o terremoto Loma Prieta, em 1989.
No concerto de gala desta noite, o maestro Donald Runicles conduzirá estrelas da música clássica num programa variado que inclui árias de Puccini, Bizet e Donizetti, entre outras.
Plácido Domingo, Patricia Racette e Paolo Gavanelli dividirão o palco com as legendárias sopranos Joan Sutherland e Leonie Rysanek.
Segundo o prefeito Willie Brown, o valor artístico da obra de restauração reflete a importância histórica do prédio, que serviu de berço para a mais antiga companhia de balé americana e acomodou a assembléia de criação da ONU, em 1945.

Texto Anterior: Casa projetada por Niemeyer corre perigo
Próximo Texto: 'Chinese box' desperdiça momento histórico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.