São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Yamasaki dirige humorista

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A trama do novo filme de Renato Aragão não tem relação com a história de "A Noviça Rebelde", sucesso mundial produzido por Hollywood. Segundo Aragão, a única identidade é a masculinização do título, que foi feita aleatoriamente.
Orçado em R$ 2 milhões, "O Noviço Rebelde" tem cerca de 80% de suas imagens gravadas em paisagens do litoral cearense. A outra parte será filmada em um estúdio no Rio.
Aragão diz que sua principal preocupação ao elaborar o roteiro do filme foi fazer uma película com "muita emoção, aventura e ação", e a eterna luta do bem contra o mal. O filme mostra a trajetória de um sacristão, interpretado por Aragão, que vai do interior do Ceará ao Rio de Janeiro com o objetivo de ganhar dinheiro para reconstruir a capela de sua aldeia.
No Rio de Janeiro, o personagem de Aragão vai trabalhar na casa de um milionário vivido por Tony Ramos, e recebe a ajuda de seus filhos, interpretados pela dupla de cantores infantis Sandy e Júnior.
A cineasta Tizuka Yamasaki resume o principal motivo que a fez aceitar dirigir o novo filme de Aragão. "Quero fazer filmes para multidões. Trabalhar com Renato tem sido um aprendizado gratificante porque ele tem uma capacidade enorme de dialogar diretamente com o povo".
Tizuka diz que o fato de o filme de Aragão ter uma proposta mais comercial não o rebaixa como obra de cinema. "É um filme antes de tudo inteligente, competente e muito honesto."
(PM)

Texto Anterior: Renato Aragão
Próximo Texto: Chico Anysio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.