São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Conflito no Líbano mata 4 israelenses

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ao menos quatro militares israelenses foram mortos durante conflitos com radicais islâmicos na madrugada de hoje (noite de ontem no Brasil) no sul do Líbano, informou a "France Presse".
Citando fontes dos serviços de segurança libaneses, a agência noticia que os militares viajavam em um helicóptero fora da zona de segurança -faixa do território do sul do Líbano ocupada por Israel desde 1982.
Os combates ocorreram próximo à aldeia de Nsarieh, 20 km ao sul da cidade portuária de Sidon.
"Nosso grupo estava patrulhando a área quando os israelenses pousaram. Os combates ainda continuam", disse um membro do grupo radical islâmico Hizbollah (Movimento de Resistência Islâmico). "Acreditamos que os israelenses sofreram baixas e estão tentando pousar para salvar seus companheiros", afirmou.
Membros do grupo Amal (xiita pró-Síria) também se envolveram nos combates, segundo a "France Presse".

Texto Anterior: Pelo menos 22 morrem na ilha de Anjouan; Bombeiro alemão é preso por provocar incêndios; Roubado quadro de Van Gogh na Bélgica; Boeing pode ser investigada por queda; Falha genética pode causar mal de Alzheimer; Monjas destruíram provas de doações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.