São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olivetti anuncia aumento de capital

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O grupo italiano de telecomunicações Olivetti anunciou ontem em Milão, depois de um acordo com o grupo industrial alemão Mannesmann, que aumentará seu capital social em US$ 353 milhões. A operação vai ocorrer sob a forma de emissão de ações ordinárias e "warrant" (títulos com opção de compra).
Roberto Colanino, conselheiro da Olivetti, informou que o acordo com o grupo alemão será gerenciado pela Banca Commerciale Italiana e pela Lehman Brothers.
A Mannesmann participará com uma quota de 25% no consórcio. O grupo alemão já está associado ao italiano na financeira Pronto Itália, dona de 30% da Omnitel (telefonia móvel). Os 70% restantes pertencem à Omnitel Sistemi Radiocelulari, em que a Olivetti tem participação de 50,7%.
No final do processo de associação, a Mannesmann terá participação total de 49,9%. O valor global da operação, segundo a Olivetti, chegará a US$ 1,383 bilhão.
As empresas do grupo Olivetti terão participações diretas e indiretas na Omnitel Sistemi Radiocelulari, equivalentes a 50,7%, e na Infostrada, a sociedade que está em primeiro lugar no setor privado italiano de serviços de telefonia.

Texto Anterior: EUA apuram elo de banco com tráfico
Próximo Texto: Menem pode ter estimulado veto ao açúcar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.