São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enterro deve ser quarta-feira

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Madre Teresa vai ser enterrada na quarta-feira, dia 10, em Calcutá, na sede da ordem religiosa a que pertencia, segundo porta-voz da polícia indiana.
O corpo será velado a partir de amanhã até o dia do enterro na igreja de St. Thomas, localizada na zona sul da cidade, informou o delegado de polícia Dinseh Bajpai.
A igreja ficará aberta para visitação pública.
A data marcada para o enterro tem um significado especial para as missionárias que trabalhavam com madre Teresa. Ela contava que foi num dia 10 de setembro, em 1946, que recebeu uma mensagem de Deus para devotar-se ao trabalho com os pobres, quando viajava pelo Himalaia. Todos os anos, as freiras da ordem comemoravam a inspiração divina que resultou no trabalho em Calcutá.
O prefeito da cidade, Prasanta Chatterjee, confirmou que o corpo será enterrado na sede da ordem das Missionárias da Caridade, onde ela iniciou seu trabalho de ajuda aos pobres em 1949. Ele informou que o prédio será considerado lugar de peregrinação.
Sunita Kumar, grande amiga de madre Teresa, disse que a ordem das Missionárias da Caridade planejava transferir a capela do prédio do primeiro andar para o térreo e sepultar o corpo sob a capela.
A expectativa das autoridades locais é que milhares de pessoas participem do velório. Ontem mesmo, poucas horas depois do anúncio da morte, 4.000 já se reuniam diante da sede da missão.

Texto Anterior: Madre Teresa de Calcutá morre, aos 87, vítima de ataque cardíaco
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.