São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Pai de Al Fayed guarda último desejo

PAULO HENRIQUE BRAGA; FERNANDO CANZIAN
DE LONDRES E DO ENVIADO ESPECIAL

Um porta-voz da loja de departamentos Harrods revelou ontem que o proprietário do estabelecimento, Mohamed al Fayed, foi informado das últimas palavras e últimos desejos da princesa Diana.
As informações, que estão sendo mantidas em sigilo, foram passadas a Al Fayed por uma pessoa de identidade não revelada.
Não se sabe se esta pessoa esteve com a princesa no local do acidente ou no hospital de Paris onde ela morreu, no domingo.
Mohamed al Fayed é pai de Dodi al Fayed, morto no acidente junto com a princesa.
O porta-voz disse também que Diana deu a Dodi al Fayed as abotoaduras que pertenciam ao seu pai, o conde Spencer. Diana também deu a Dodi um cortador de charutos de ouro, com a inscrição "Com amor, de Diana".
As abotoaduras foram o último presente dado a Diana por seu pai, que morreu em 1992. "Ela disse que seu pai ficaria feliz se soubesse que estavam em mãos tão seguras e especiais", disse o porta-voz.
Dodi, por sua vez, deu a Diana uma placa de prata com um poema escrito por ele para a princesa. A placa foi colocada por Dodi embaixo do travesseiro usado por ela no apartamento do produtor de cinema em Paris.
O texto do poema não foi revelado. O objeto foi entregue à família Spencer, e Al Fayed pediu que ele seja colocado dentro do caixão da princesa. Não se sabe se os Spencer vão atender ao pedido.
No dia da morte da princesa, Dodi al Fayed deu a ela um anel de diamante avaliado em cerca de US$ 200 mil. "O que significava o anel provavelmente nunca saberemos", disse o porta-voz.
Fayed também fez uma doação de US$ 8,5 milhões para a construção de um hospital para crianças no Reino Unido, que receberá o nome da princesa.
O empresário egípcio agradeceu pelo fato de ter recebido da rainha Elizabeth 2ª uma mensagem de condolências pela morte de seu filho mais velho. "Foi uma carta de condolências gentil, calorosa e generosa", disse o porta-voz Michael Cole. Imediatamente, Al Fayed enviou mensagem de agradecimento ao Palácio de Buckingham.
(PHB e FCz)

Texto Anterior: Vídeo revela última imagem de Diana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.