São Paulo, segunda-feira, 8 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians inicia operação dos 6 pontos

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro no comando do Corinthians, o técnico Joel Santana pediu empenho aos jogadores para colocar em prática a "operação seis pontos".
"Se o Corinthians vencer seus dois próximos jogos, fatalmente estará entre as oito equipes mais bem colocadas da competição", disse o técnico.
As duas próximas partidas do Corinthians no Brasileiro serão realizadas em São Paulo -quinta-feira, contra o Vitória, e no domingo, contra a Lusa.
"O time estava precisando de uma vitória fora para ganhar confiança", completou o treinador.
Com 15 pontos ganhos em 11 jogos, o Corinthians ainda não faz parte da zona de classificação -as oito equipes que passam à próxima fase da competição. "É que o nosso time está com duas partidas a menos do que os líderes do campeonato", disse Joel Santana.
"Vamos disputar um jogo de seis pontos contra a Lusa", disse o atacante Mirandinha sobre a partida contra a vice-líder do torneio.
Para o jogo da próxima quinta-feira, o técnico Joel Santana já terá à disposição o volante Gilmar, que cumpriu suspensão automática contra o Bahia. "Nosso time jogou muito bem contra o Bahia, e a tendência é manter a mesma equipe que iniciou o jogo em Salvador", disse o técnico corintiano.
Apesar de a equipe apresentar a média de apenas um gol por jogo, o técnico Joel Santana acredita que o Corinthians melhorou seu desempenho ofensivo. "Antes, a gente estava criando muitas oportunidades e não marcava. Pelo menos contra o Bahia conseguimos aproveitar duas das muitas chances de gols que criamos."
Ameaçado pelo rebaixamento, o Bahia volta a jogar quinta, contra o Paraná, na Fonte Nova.

Texto Anterior: Botafogo; Internacional
Próximo Texto: Jogadores dedicam vitória ao técnico Joel Santana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.