São Paulo, segunda-feira, 8 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos mantém tabu e vence Criciúma

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos fez prevalecer a vantagem de jogar em casa, onde não perde desde março do ano passado, e derrotou o Criciúma por 2 a 0 ontem à tarde na Vila Belmiro.
O atacante Muller foi o principal responsável pela vitória. Ele sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol e marcou o segundo.
O Santos começou o jogo pressionando o Criciúma, explorando, principalmente, as descidas do lateral Ânderson pela direita.
O Criciúma montou um sistema de marcação homem a homem sobre os atacantes santistas. Um dos zagueiros encarregava-se de marcar Caio, outro, Muller, e o terceiro ficava na sobra.
Aos 22min, Caio perdeu uma das melhores chances do gol do primeiro tempo. Ânderson bateu escanteio, Ronaldão desviou de cabeça, e Caio, sozinho na pequena área, tocou para fora.
O Santos intensificou a pressão, empurrado pela torcida, mas perdia gols pelos erros de conclusão e pela excessiva retenção de bola pelo meia Arinelson.
Aos 29min, ele recebeu uma bola na entrada da área, cortou dois zagueiros e passou a Muller, que concluiu para fora.
O Santos só conseguiu marcar aos 42min. Muller recebeu de Arinelson, invadiu a área, driblou o zagueiro e foi derrubado. Caio bateu o pênalti e marcou.
Ele comemorou com um soco no ar, a exemplo do que fazia Pelé, e correu até o gol do Santos para abraçar Zetti, em homenagem à convocação do goleiro para a seleção brasileira.
No segundo tempo, o Santos dominou o jogo até os 20 primeiros minutos. A partir daí, cedeu espaço para o Criciúma que, embora pressionasse mais, acabou levando o segundo gol no final do jogo.
A jogada mais perigosa dos catarinenses nasceu de um cruzamento da esquerda, do lateral Jomar para o meia Jetson, que cabeceou para boa defesa de Zetti.
Aos 40min, o Santos voltou a marcar. Caíco recebeu na entrada da área, driblou dois zagueiros e tocou para Muller que, sozinho, chutou na saída de Jefferson.

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Em Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.