São Paulo, segunda-feira, 8 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hingis, 16, é campeã do Aberto dos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Em apenas 1h02min, a suíça Martina Hingis, 16, derrotou ontem a norte-americana Venus Williams, 17, com 6/0 e 6/4, e levou o título do Aberto dos EUA, em Flushing Meadows, Nova York.
No masculino, o australiano Patrick Rafter é o novo campeão. Ele derrotou o britânico Greg Rusedski (leia texto ao lado).
Campeões no masculino e feminino receberam US$ 650 mil. Pelo vice-campeonato, Rusedski e Williams ficaram com US$ 350 mil.
Hingis é líder do ranking mundial desde abril e soma dez títulos na temporada, entre eles os do Aberto da Austrália e o de Wimbledon -que, como o Aberto dos EUA e da França, formam o Grand Slam (os quatro mais importantes torneios do circuito).
No ano passado, a suíça foi eliminada do Aberto dos EUA na semifinal pela então número um do mundo, a alemã Steffi Graf.
Ontem, a tenista parecia estar em um jogo amistoso. Sorridente o tempo todo, Hingis não precisou se esforçar muito para fechar o primeiro set, em 22 minutos.
Um pouco mais calma na série seguinte, a norte-americana errou menos, mas as bolas lançadas para fora e as curtinhas indefensáveis de Hingis não permitiram reação.
"Não achei o jogo tão fácil. Tive de variar bastante as jogadas, pois ela é muito forte", disse a suíça.
No total, foram 38 erros não forçados de Williams, contra 15 da suíça, que marcou 75% de seus pontos com subidas à rede e não cometeu duplas faltas. Williams fez quatro.
"Houve muita gente falando que ela poderia ganhar e não conseguiu. Mas chegar à final do Aberto dos EUA já é bem legal", comentou Hingis.
"Acho que eu estava nervosa. Mas perdi principalmente porque estava enfrentando uma jogadora que nunca erra", disse a norte-americana, que já havia perdido para Hingis duas vezes em 1997.
Os recordes de Martina Hingis, que completará 17 anos no dia 30, impressionam.
Só nesta temporada, foram 66 vitórias e apenas 2 derrotas.
Na primeira delas, em junho, Hingis perdeu o título do Aberto da França para a croata Iva Majoli.
Há três semanas, na semifinal do Acura Classic, em Los Angeles, EUA, a suíça nascida na antiga Tchecoslováquia foi eliminada por Lindsay Davenport (EUA), 21.
Na última sexta-feira, Hingis deu o troco e tirou Davenport do Aberto dos EUA, também na semifinal.
Com o resultado de ontem, a tenista entra para o grupo de Steffi Graf, Monica Seles, Martina Navratilova, Margaret Court e Billie-Jean King, as jogadoras que ganharam pelo menos três torneios do Grand Slam na mesma temporada.
Brasileira
A tenista gaúcha Miriam D'Agostini, 19, venceu ontem o torneio ITF Future Circuits de Lima, no Peru, derrotando Romina Otoboni, da Argentina, por 6/3 e 6/0.
É o terceiro título de D'Agostini em três semanas de competições pela América Latina. Com os resultados, ela deve figurar a partir de hoje entre as 300 tenistas do ranking da WTA. No início do ano, ela estava entre as 600.

Texto Anterior: Eliminatórias européias para a Copa promovem briga pelo vice
Próximo Texto: Australiano-sensação vence no masculino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.