São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Anão do Orçamento' anuncia candidatura em São Paulo

O ex-deputado federal Manoel Moreira concorrerá à Assembléia

DA FOLHA CAMPINAS

O ex-deputado federal Manoel Moreira (PMDB), 48, disse ontem que vai se candidatar a uma vaga na Assembléia Legislativa de São Paulo nas eleições de 98.
Moreira renunciou ao mandato de deputado federal em março de 94 após ser acusado de manipular verbas orçamentárias pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Orçamento.
Com a renúncia, Moreira consegui evitar a cassação. Ele havia dito à Folha que não se candidataria até o ano 2000.
O vice-prefeito de Campinas, Carlos Cruz (PMDB), um dos principais líderes do partido na cidade, disse que o diretório local não vai defender a candidatura de Moreira.
O ex-deputado ficou conhecido como um dos "anões do Orçamento" no escândalo da manipulação de verbas. "Serei deputado independentemente do apoio do Cruz. Não é ele quem vai me dar a legenda e sim o diretório estadual", disse Moreira.
O líder do PMDB na Assembléia, José Carlos Tonin, disse que não vê impedimento na candidatura de Moreira. "Se não há empecilho de caráter jurídico, creio que é uma decisão de ele se dispor a ser julgado pelo povo nas urnas", disse.
Moreira não vai à festa política que marca o lançamento da candidatura do ex-governador Orestes Quércia ao governo do Estado, sábado, em Campinas.
"Há que se respeitar a vontade do dono da festa", disse, referindo-se ao vice. Cruz está organizando a festa em Campinas.

Texto Anterior: PNBE critica nova legislação
Próximo Texto: Chicão confirma "aluguel de mandato" e pode ser cassado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.