São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula e Brizola tentam barrar avanço de Ciro

DA SUCURSAL DO RIO

Defensores de uma candidatura única do PT e do PDT para disputar a eleição presidencial no ano que vem, Luiz Inácio Lula da Silva e Leonel Brizola sairão em busca de apoio no PSB para barrar o virtual avanço de Ciro Gomes (PSDB) na legenda socialista.
Lula e Brizola marcaram para esta semana reunião com o governador de Pernambuco, Miguel Arraes, presidente do PSB. Arraes esteve na semana passada com Ciro.
Lula classificou a candidatura de Ciro, ex-governador do Ceará e ex-ministro, como "especulação" e "invenção de Fernando Lyra (PSB-PE) e Roberto Freire (PPS-PE)".
Lula afirmou que Ciro Gomes não representa opção de esquerda ao governo FHC e precisa se definir ideologicamente.
Numa feijoada na casa da senadora Benedita da Silva (PT-RJ), no Rio, no sábado, Lula e Brizola lançaram a candidatura única do PT e do PDT à presidência. Brizola disse que se sentiria "honrado" em ser o vice numa chapa com Lula.

Texto Anterior: Não é necessário ser socialista, diz Arraes
Próximo Texto: Covas encurta fala e responde a vaias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.