São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
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O Brasil mudou

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Entre uma reprise de futebol e um sorteio, ontem na Band, o intervalo entrou com quatro comerciais seguidos de FHC. Ou melhor, do Brasil em Ação, "logomarca" do presidente-candidato.
Os quatro comerciais eram do Ministério da Saúde, do Banco do Brasil e da Petrobrás, este duas vezes, e monopolizaram o intervalo. O mais significativo dizia:
- O Brasil mudou. O brasileiro mudou. A economia mudou. Eu também mudei.
Na CNT, segundos depois, surge comercial do Ministério da Educação, também assinado Brasil em Ação:
- Estamos no caminho certo, mas ainda temos muito o que fazer...
A reeleição, a reeleição.
*
Mário Covas, não se viu na televisão, foi vaiado. O que se viu na televisão, no caso a Cultura, emissora sustentada pelo governo Covas, foi um documentário contra Paulo Maluf, datado de 84.
Aparece o ex-deputado José Lourenço dizendo:
- Me procuraram e me ofereceram 100 milhões de cruzeiros para que eu votasse no Paulo Maluf no Colégio Eleitoral... O maior testemunho que eu tinha desse comportamento era o presidente da República... Sua Excelência declarou que Paulo Maluf estava comprando votos...
Aparece ACM dizendo:
- Um corrupto... esse candidato ladrão...
E aparece Maluf dizendo:
- O que me estimula na minha vida pública é a dignidade, a honradez, a postura ética, o caráter...
O documentário, apresentado no sábado, terminava com a derrota malufista no Colégio Eleitoral.
*
A Igreja Católica, a três semanas da visita do papa que foi ator, está tomada pelo marketing, também ela.
Ontem de manhã, na Globo, um padre sorridente dizia que a cruz é a melhor de todas as "logomarcas".

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