São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Rodenbeck ataca novamente
MARCELO CHERTO Enquanto pessoas que deveriam defender o mercado brasileiro preferem lhe servir "chá com porradas", Peter Rodenbeck, que trouxe o McDonald's para o Brasil e que foi sócio e presidente da Realco (McDonald's Rio, Norte, Nordeste e Centro-Oeste) durante quase 20 anos, um cara que poderia continuar morando nos EUA, preferiu voltar para o Brasil com uma nova rede de restaurantes: a Outback, criação de uma empresa de dez anos na qual Peter diz ter percebido a mesma motivação e a mesma honestidade de propósito do McDonald's.Os 400 Outbacks em funcionamento só servem jantar. São informais e têm estilo rústico e bem-humorado, simulando uma casa do interior da Austrália da década de 50. Aliás, Outback é o nome que os australianos dão ao seu "sertão". Quem assistiu "Crocodilo Dundee" sabe o que é. Clima Em média, sentam 220 pessoas. O "clima" é divertido, mas a comida é levada a sério, com foco nos "steaks", além de peixe, camarão, frango, pasta e "beliscos". Já comi duas vezes em Outbacks nos EUA e garanto que a comida é ótima. As porções são fartas (e o compartilhamento de pratos não só é permitido, como também é estimulado). As sobremesas são "comunitárias", como define o próprio Rodenbeck. Preços O preço médio de uma refeição sai na faixa de R$ 15,00 a R$ 20,00 por pessoa. Pouco, pelo que se recebe. O proprietário de cada restaurante (um híbrido de franqueado e sócio) deverá estar à frente do negócio, fazendo-se presente todas as noites, para dar uma atenção especial à clientela e cuidar da qualidade dos pratos e do serviço. Sócios No geral, os outros sócios serão a empresa de Rodenbeck e um ou investidor. Talvez até o dono de cada ponto ou imóvel. O primeiro Outback brasileiro será inaugurado no início de novembro próximo, na avenida das Américas, Barra, Rio de Janeiro, pertinho do Cebolão. E os olhos de Rodenbeck e de seus parceiros já se voltam para São Paulo, onde o conceito tem tudo para ser um sucesso. Para mais informações, sugiro um contato por meio da Internet, pelo e-mail Outback@domain.com.br. Internet: www.franquia.com.br/cherto/ E-mail: marcelo.cherto@franquia.com.br Texto Anterior: Consumidor confia menos na economia Próximo Texto: Feira revela salto tecnológico do país Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |