São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carl Lewis lembra música de Sinatra e se despede do esporte

Recordista olímpico disputou sua última prova anteontem

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Numa pista que ajudou a reformar, em Houston (EUA), Carl Lewis -um dos dois maiores campeões olímpicos de todos os tempos- fez anteontem sua última corrida como profissional.
O norte-americano Frederick Carlton Lewis, 36, participou de uma corrida exibição no revezamento 4 x 100 m.
A prova foi no Robertson Stadium, no campus da Houston University, local de treino de Lewis nos últimos 18 anos. Em 1990, por sua própria iniciativa, reformou toda a pista de atletismo do local.
Cerca de 16 mil pessoas assistiram à despedida. "Foi uma longa estrada, cheia de lutas e divertimento. Mas, como diz a música de Frank Sinatra (cantor dos EUA), fiz tudo do meu jeito ("My Way", ou "Meu Jeito", em português, é uma famosa canção de Sinatra).
A última prova de Lewis foi disputada no intervalo de um jogo universitário de futebol americano entre Houston e Pittsburgh.
Lewis correu ao lado de Leroy Burrel, Mike Marsh e Floyd Heard. Participaram também atletas de Santa Monica. O tempo da corrida não foi divulgado.
"Fisicamente, eu sinto que poderia pular e correr bem por vários anos", disse Lewis. "Mentalmente, tenho certeza de que é tempo de me retirar."
Ele é um dos dois únicos atletas no mundo a vencer nove vezes em Jogos Olímpicos. A ginasta ucraniana Larisa Latynina é a outra.
Lewis planeja agora fazer uma série de exibições e encontros beneficentes, incluindo duas corridas na Austrália, em fevereiro. Ele tem contrato de publicidade com a Nike (fabricante de artigos esportivos) até 2004.

Texto Anterior: Maringá; Copa dos Campeões; Surpresas
Próximo Texto: Atleta diz não querer mais falar de provas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.