São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlão anuncia saída da seleção

JOSÉ ALAN DIAS
DO ENVIADO A VALENCIA

O atacante Carlão, 32, titular e capitão da seleção brasileira, preparou sua retirada da equipe.
O atacante, que joga desde 86 pelo Brasil e foi campeão olímpico em Barcelona, em 92, disputou o seu 7º Campeonato Sul-Americano e disse que "é hora de dar chance aos mais jovens".
Carlão participa neste final de semana, no Rio, da segunda fase do classificatório para o Mundial de 98. "Este é meu último Sul-Americano. Não sei nem se participo da Liga Mundial (em meados do ano que vem) pela seleção. Preciso conversar com o Radamés. Acho que agora chegou a hora de me dedicar à família."
A esposa de Carlão, Gilda, está no oitavo mês de gravidês do terceiro filho do casal. "Acho que já colaborei bastante com o grupo e chegou a hora."

Treinos A seleção brasileira masculina de vôlei retorna hoje à noite ao Brasil, mas recomeça os treinos na quarta-feira, visando a segunda fase do classificatório do Mundial de 98.
Nesta fase, estarão reunidas, no Rio, as equipes de Brasil, Argentina, Venezuela e Peru, as mesmas do Sul-Americano.
As duas melhores na somatória de pontos das duas fases asseguram lugar no Mundial do Japão, entre 13 e 29 de novembro de 1998.
A Itália, hoje comandada pelo técnico brasileiro Bebeto de Freitas, venceu a edição de 94, na Grécia. O Brasil nunca foi campeão do torneio.
(JAD)

Texto Anterior: Atleta diz não querer mais falar de provas
Próximo Texto: Emerson volta para casa, em Miami, com colete ortopédico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.