São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Porcalhões de sempre; Central esportiva; Fã de Kiko; Tudo sobre Madonna; Espaço para o tecno; Erro da Fuvest; Falem de Raulzito; Trekker se explica; Rolo com juizado; Paparazzi ridículos

Aproveite o seu espaço aqui! Envie a sua mensagem, escrita (via e-mail ou correio) ou visual (vale foto, desenho, HQ...)

Porcalhões de sempre
"Estive em Sampa há pouco tempo e cheguei a uma triste conclusão: a cidade continua uma droga, e os paulistanos continuam os mesmos porcalhões de sempre.
É incrível a quantidade de lixo nas ruas. As pessoas não sabem diferenciar uma via pública de uma lata de lixo. Por isso já decidi: só volto a São Paulo quando os habitantes daí tomarem vergonha na cara e deixarem de ser porcos.
Ah! Um detalhe: eu sou paulistano, convivi muito tempo com esse caos daí, mas tive o bom senso de vir morar em Santa Catarina, que, comparado a Sampa, é um paraíso.
Paulistanos, façam como eu. Fujam de São Paulo, antes que o Cagalhão do Tietê, um monstro terrível, morda a bunda de vocês."
Ricardo Alves Chicuta, 21 ( Criciúma, SC)

Central esportiva
"Somos um grupo de esportistas e montamos o Sport Center, uma central esportiva, para onde vocês poderão escrever para saber mais sobre seu esporte ou atleta preferido, os resultados dos principais jogos, endereços de clubes etc.
Quem escreve concorre, todo mês, a brindes, como bonés, camisetas, meias esportivas, chaveiros e adesivos. Escreva sua carta e adicione R$ 1 para despesas em geral."
Sport Center (r. Coronel Lúcio, 714, CEP 13880-000, Vargem Grande do Sul, SP)
Fã de Kiko
"A galera do caderno arrasou quando publicou a entrevista com o grupo Angra. Agradeço a vocês pela oportunidade de mostrá-los para nós, leitores, em uma rápida e rasteira entrevista (edição de 8/9). Adorei o caderno, minhas sugestões são aumentar as entrevistas e mais Folhateen. Outras coisas também ficaram legais, como a reportagem dos irmãos Cavalera. De uma leitura apaixonada pelo Kiko (do Angra)."
Maria Helenice Franco (Mogi das Cruzes, SP)

Tudo sobre Madonna
"Se você gosta e coleciona materiais da Madonna, conheça o nosso fã-clube Fanzonna (o nome parece brincadeira, mas não é, mistura fanzine com Madonna). Temos um fanzine com esse mesmo nome, um grande acervo de fitas cassete e de vídeo, livros, todas as letras e outros materiais.
Escrevam para Caixa Postal 168, CEP 74001-970, Goiânia, GO. E-mail: fanzonna@ hotmail.com. Vocês não irão se arrepender! Favor mandar selo para a resposta."
Otoniel Lopes Costa, 21 (Goiânia, GO)

Espaço para o tecno
"Estou escrevendo para pedir que seja feita uma reportagem sobre a grande banda de tecno Underworld. Gostaria que o jornal dedicasse mais espaço para o tecno, o estilo musical que está revolucionando a música, além de desbancar o morto, velho e ridículo rock and roll."
Maikon Richard Melchiads (via e-mail)

Erro da Fuvest
"Talvez a maior prova da falência do nosso sistema educacional esteja hoje passeando à frente de todos os olhos, mas escondida pela banalidade.
Explico: encontramos na 'fôlha' de inscrições publicada no Manual do Candidato Fuvest 98 a palavra folha escrita com acento circunflexo.
Que tipo de cobrança essa instituição quer nos fazer?
Os fatos falam por si."
Carolina de Medeiros Rimkus (via e-mail)

Falem de Raulzito
"Noto que vocês estão se esquecendo do nosso velho e bom Raul Seixas. Vocês poderiam falar mais sobre o verdadeiro pai do rock nacional, pois Raulzito sempre foi e será um assunto superatual. Estou esperando e sei que vocês não falharão!
Estou precisando de gente que curta Raul Seixas e Legião Urbana para montar uma banda, mas gente que curta mesmo! Precisamos de guitarra solo, baterista e um baixista.
Tenho uma pequena experiência na guitarra base e nos vocais. Conto com a ajuda dos fãs!!
Outra coisa: quem quiser trocar informações sobre Raul Seixas, escreva sem falta. O endereço segue abaixo."
Estevan Marcelo Meireles Guidugli (r. Terêncio Ricciardi, 1.016, CEP 14160-000, Sertãozinho, SP)

Trekker se explica
"Ao ver a primeira resposta à minha carta sobre trekkers e imprensa, publicada no Folhateen de 4/7, decidi não responder, acreditando que fosse apenas um caso isolado, mas, ao ver uma segunda resposta, resolvi esclarecer as coisas.
Meu alvo na primeira carta não foram os trekkers de uniforme e, sim, a imprensa! A mesma imprensa que matou Diana, fez dela um mito e nos faz de ridículos, tachando todos os trekkers, uniformizados ou não, de fanáticos. E registra -seja em foto ou vídeo- somente os uniformizados, pois eles se encaixam melhor em seu conceito.
Infelizmente, realmente existem alguns trekkers fanáticos, assim como fãs de Elvis fanáticos, noveleiros fanáticos, fãs de 'Guerra nas Estrelas' fanáticos e fanáticos por muitas outras coisas. O que a imprensa não entende é que o fato de a pessoa gostar de algo não quer dizer que ela é uma fanática. Ela trata o assunto com desprezo e com reportagens mal-estruturadas e sem informações, com algumas exceções.
Sinto muito se não me expressei corretamente da primeira vez, mas, gente, por favor, da próxima vez, leia o título da carta: 'Trekker contra a imprensa', não 'Trekker contra trekkers'."
Fernando Mafra (via e-mail)

Rolo com juizado
"Oi!! Ontem eu estava 'empolgadassa' porque finalmente ia ver o Marylin Manson, no show único. Mas a mãe da minha amiga estava preocupada com tudo aquilo que estavam falando, então, no mesmo dia, ligou para o Juizado de Menores e perguntou a censura. Disseram: 14 anos. Chegando ao Olympia, à noite, ela fez a mesma coisa, e responderem: 14 anos.
Está legal, eu sou maior de 14, minha amiga também. A gente chegou, os seguranças pediram para ficar com a identidade na mão, mas não olharam nada. Entramos e ficamos andando lá dentro, esperando o show começar. Foi quando dois caras do Juizado de Menores pediram a nossa identidade e levaram a gente para uma salinha onde já havia várias pessoas.
Depois de um tempo, a gente entendeu que não poderia ver o show porque disseram que o Olympia não tinha autorização para deixar menores de 16 entrar, apesar de estar escrito no convite: censura 14 anos. Fomos embora sem ver o show e morrendo de raiva de todos de lá porque nos trataram como se fôssemos bichos, marginais."
Talita Capella (via e-mail)

Paparazzi ridículos
"Discordo da opinião de Luciano Gomes, que respondeu não à pergunta 'Você recrimina o trabalho dos paparazzi?' (edição de 8/9). Está certo, não há nada demais umas fotos que mostrem a intimidade de pessoas famosas, mas consegui-las a qualquer custo, a ponto de colocar em risco vidas, já é demais. Isso chega a ser ridículo."
Júlio César, 17 (via e-mail)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, idade, endereço e telefone

Próximo Texto: Namorado pede nome de remédio para induzir aborto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.