São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vera Fischer recebe prêmio de musa no Rio

AURÉLIO GIMENEZ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um dia após ter perdido a guarda do filho Gabriel, 4, a atriz Vera Fischer apareceu em público para ser homenageada pelos produtores do espetáculo de humor "Subversões", no Teatro dos Quatro (na Gávea, zona sul do Rio).
Muito aplaudida, Vera se emocionou com a recepção do público. Com a voz embargada, a atriz afirmou que vai recuperar o filho, pois "o que é do homem, o bicho não come".
Na platéia, personalidades como Miguel Falabella, Luíza Brunet e Marina Lima gritavam o nome da atriz. No palco, Vera passou a mão no rosto para conter uma lágrima ao receber o troféu Musa do Subversões.
"Poderia ter ficado em casa chorando, mas preferi ter um momento de humor, nesse exato momento em que tentam arrasar a minha vida", disse a atriz.
Na sexta-feira, uma decisão da 10ª Vara de Família do Rio determinou que Gabriel ficasse sob guarda do pai, o ator Felipe Camargo, 36, e proibiu que Vera visse o filho.
"Subversões" é um espetáculo no estilo "besteirol" que comemorava dois anos em cartaz no sábado. Para marcar a data, o trio de atores Márcia Cabrita, Luiz Salém e Aloísio de Abreu havia decidido distribuir troféus para personalidades da cidade.
Pouco antes de o espetáculo começar, os convidados especulavam se a atriz compareceria ou não à homenagem -uma sátira à noite do Oscar.
Vera chegou pouco antes da 1h. Ela usava um longo preto transparente, com estampa de flores em azul turquesa. O show já havia começado e, apesar de as luzes já estarem apagadas, houve um burburinho quando Vera entrou, acompanhada pela filha Rafaela, pela amiga Liége Monteiro, e por Jade, filha de Liége.
Sentada na quarta fila, a atriz acompanhou as brincadeiras dos três atores durante a entrega dos troféus. Ao palco subiram personalidades como a socialite carioca Vera Loyola (que recebeu o troféu de melhor efeito especial) e a atriz Tônia Carrero (categoria Segura o Tchan).
Ao final do espetáculo, Vera recebeu um forte abraço de Tônia Carrero. "Estou viva", disse.
Água mineral
Vera ficou até 3h30 na festa programada para depois da entrega dos prêmios. Sentada ao lado da filha e das amigas, bebeu água mineral e não comeu nada.
Hoje, a advogada da atriz, Maria Aparecida Terrigno, entra com um pedido de guarda compartilhada de Gabriel.
Segundo a advogada, "não faz sentido afastar a criança da mãe, pois Vera nunca se negou a entregar o filho ao pai".

Texto Anterior: Dubladores entram em paralisação
Próximo Texto: Temporada na TV dos EUA começa agora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.