São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pegar uma praia carioca fica mais barato

MARISTELA DO VALLE
ENVIADA ESPECIAL AO RIO DE JANEIRO

O Rio de Janeiro continua lindo e agora está mais perto dos paulistanos. Nos finais de semana, a ponte aérea (pool das companhias Varig, Vasp e Transbrasil) está oferecendo, até março, no mínimo 40% de desconto para as passagens relativas a vôos entre as 7h da manhã de sábado e as 19h de domingo. O preço fica R$ 204,40.
Já as pessoas que comprarem as passagens em agências de turismo e se hospedarem em hotéis participantes de um acordo com as companhias aéreas pagam 50% a menos nos vôos e ainda têm desconto nas hospedagens (veja alguns dos hotéis cadastrados na pág. 7-9).
Como os passageiros da ponte aérea não podem marcar os horários dos vôos, as filas perto dos horários limites da promoção são inevitáveis. Para aliviá-las um pouco, a ponte aérea colocou dois vôos extras na manhã de sábado e dois, na tarde de domingo.
A TAM também fez sua promoção. Nos fins de semana, a empresa cobra, com taxa de embarque, R$ 182,35. Há duas diferenças em relação à ponte aérea. A TAM não tem limites de horário e os aeroportos por ela operados são Galeão e Cumbica, mais distantes dos centros das duas cidades. Aviões da ponte aérea trafegam entre Congonhas e Santos Dummont.
Vale aproveitar a festa. A violência que a mídia tanto apregoa sobre a cidade é como a de São Paulo, com a diferença de que o Rio tem o mar de um lado, e a montanha, ainda verdinha, do outro.
E ainda há um atrativo que muitos esquecem: ela foi a capital do Brasil por quase 200 anos e por isso guarda edifícios e museus históricos, que mostram costumes e acontecimentos futuros, presentes e passados. E a história continua.

Texto Anterior: Para quando você for ao Rio de Janeiro
Próximo Texto: PACOTES PARA O RIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.