São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os dissidentes

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

- Nós o consideramos o maior líder político do PSDB, não só em São Paulo, mas no Brasil...
Era o presidente do PSDB de São Paulo falando de Mário Covas, depois de encontro com o governador para discutir a decisão dele, nada definitiva, de não se candidatar à reeleição.
Se Covas é o maior líder do PSDB no país, então o presidente da República, filiado ao PSDB de São Paulo, não é mais considerado um quadro autêntico do partido.
É precisamente o que o tucano Ciro Gomes vem dizendo -e dizia ontem, depois de reunião com parlamentares, todos eles dissidentes, de sete partidos: PSDB, PSB, PT, PTB, PMDB, PPS e até o PPB, de Paulo Maluf.
Segundo a cobertura, Ciro acusou o governo FHC de ter traído a expectativa popular ao chegar ao poder e deixar-se obcecar pela reeleição. Ciro que, é bom registrar, vem de elogios abertos, rasgados a Covas, semana passada.
Depois da onda de defecções da esquerda para o centro, com Luiza Erundina, Vitor Buaiz e outros, parece ter chegado a vez das defecções da direita para o centro, com Ciro Gomes e, quem sabe, seu aliado Mário Covas.
*
São defecções que também levam com elas aquele que é o maior trunfo eleitoral de FHC, o Real. Como dizia Ciro, sobre seu projeto:
- Uma frente que preserve a estabilidade, estabilidade que eu ajudei a fazer.
Ele e Mário Covas, e ainda Itamar Franco.
*
Covas não está sozinho, na reação à perda de dinheiro por São Paulo. Do tucano José Serra, na CNT:
- É evidente que São Paulo perdeu. Perto de U$ 1 bilhão. É uma fortuna.
*
- Este é um momento de turbulência.

Texto Anterior: FHC corre o risco de perder, diz Ermírio
Próximo Texto: Os dissidentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.