São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Diário de Um Mago" vira game

Versão brasileira vem em 98

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Versão brasileira vem em 98 "Diário de Um Mago" vira game
O lançamento promete pompas para a próxima sexta-feira, dia 19.
Em um castelo em Liubliana, capital da Eslovênia, um jantar à luz de velas tem como prato principal o anúncio do jogo de aventura em 3D "Pilgrim".
Disponível em francês, inglês e alemão, o game começa a ser vendido em novembro na Europa e nos EUA por cerca de US$ 70.
Para o público brasileiro, uma surpresa. Em janeiro de 98 chega traduzido às prateleiras o título que ganha em português o nome "O Diário de um Mago".
Alguma semelhança com o best seller de Paulo Coelho? Acertou em cheio se respondeu sim. O escritor não só emprestou sua obra para a elaboração do jogo como participou da criação do roteiro.
Moebius ilustra
O ilustrador Moebius, famoso mundialmente, entrou como diretor artístico para desenhar os cenários e todos os personagens.
O cenário, todo em três dimensões, foi feito em computadores da Silicon Graphics.
O empreendimento resultou em um investimento de US$ 2 milhões. O primeiro milhão foi gasto para produzir o título pela Arxel Tribe e por Anne Carrière Multimedia, um braço da editora, que leva o mesmo nome, responsável pela publicação em francês de todos os livros de Paulo Coelho.
O segundo milhão será gasto para promover o título, que será distribuído mundialmente pela francesa Infogrames.
Século 13
Como no livro, o jogo é ambientado no século 13. O autor concordou com algumas adaptações para fazer com que "Pilgrim" ganhasse um jeitão mais investigativo, instigando o jogador a resolver tramas. Quem afirma, em entrevista exclusiva, é Stephan Carrière, da Arxel Tribe, responsável pelo desenvolvimento do título.
No game, o herói é o jogador. Ao morrer, Adalard de Lancrois dá a seu filho Simon a missão de entregar o manuscrito a um de seus amigos, Petrus. Os dois vão ter de se confrontar com o inquisidor Diego dïOsma, enviado especialmente pelo papa Innocent 3º, que quer tirar o precioso documento das mãos dos heréticos.
Para jogar, o interessado vai ter de instalar o produto em um micro PC, com chip Pentium de 75 MHz e, no mínimo, 16 Mbytes de memória RAM.
Vai funcionar tanto em microcomputadores com "Windows 3.1" como com o sistema operacional "Windows 95".

Texto Anterior: America Online pode virar a número 1
Próximo Texto: Programa calcula mapa astral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.