São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

TVs ainda não conseguiram vender cotas

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

As redes de televisão Globo e Bandeirantes ainda não encontraram compradores para as cotas de publicidade colocadas à venda para as transmissões da visita do papa João Paulo 2º ao Rio, entre os dias 2 e 5 de outubro.
A venda das cotas de publicidade renderia cerca de R$ 1,1 milhão para a arquidiocese, organizadora da visita. Da Globo, a arquidiocese receberia R$ 1 milhão, equivalente ao valor arrecadado com a venda de quatro cotas de R$ 250 mil. A Bandeirantes repassaria à arquidiocese R$ 93 mil, 30% da cota única a ser vendida por R$ 310 mil.
Os comerciais não seriam veiculados durante as transmissões ao vivo dos eventos. Os patrocinadores teriam direito a inserções durante a programação normal. Por determinação da arquidiocese, não poderiam ser vendidas cotas para anunciantes de bebidas alcoólicas, cigarros e preservativos.
Especialistas em mercado publicitário ouvidos pela Folha disseram que a proposta apresentada pelas emissoras tem um custo muito alto e pouco retorno.

Texto Anterior: Relator quer manter receitas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.