São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritor estuda beisebol

FSX
DO ENVIADO A MIAMI

A carreira do escritor norte-americano Peter Golenbock é marcada pelas biografias.
Autor de 16 livros publicados nos Estados Unidos, afirma que sente prazer em pesquisar e relatar acontecimentos importantes do esporte.
Sua especialidade é o beisebol. Dos seus dez livros na relação de "best-sellers", oito tratam desse esporte. "Gosto de estudar o beisebol", declara.
Morador da Flórida, como Emerson, Golenbock lançou há um mês seu mais recente livro, sobre o Dallas Cowboys, equipe de futebol americano.
"Além da biografia de Emerson, estou trabalhando em outro livro, sobre a Nascar (categoria norte-americana de stock-car)", diz o escritor.

*
Folha - Quando você conheceu o Emerson?
Peter Golenbock - Já acompanhava sua carreira e pensava em escrever sobre sua vida. Nos encontramos pela primeira vez logo depois de seu acidente em Michigan.
Folha - Como é a metodologia de trabalho de vocês?
Golenbock - Eu moro em Saint Petersburg, na Flórida. Sempre que ele está em Miami, viajo para lá. Ficamos conversando, com o gravador ligado. Depois, volto para minha casa e começo a escrever.
Folha - Qual lado do Emerson o livro pretende mostrar?
Golenbock - Queremos nos concentrar na vida do Emerson nas corridas. Desde quando ele roubava o carro da mãe para correr pelas ruas de São Paulo, passando pela Europa, seus sucessos e problemas na F-1, como foi parar na Indy...
Folha - Até que ponto de sua vida o livro vai chegar?
Golenbock - Vamos mostrar o Emerson de hoje, o Emerson empresário. Ele é um brilhante negociador. Consegue fechar acordos maravilhosos, sempre lucrativos.
Folha - Esse livro terá maior aceitação no mercado brasileiro ou no norte-americano?
Golenbock - O Emerson é uma figura conhecida no mundo todo. Acredito que não teremos problemas de aceitação.
Folha - Em que ponto do livro vocês pararam?
Golenbock - Paramos no meio de sua carreira na F-1, quando ele começa a sofrer com a sua própria equipe.

Texto Anterior: 'A gente nunca deve ir contra o destino'
Próximo Texto: Fisioterapia restringe rotina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.