São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem rebate críticas do 'New York Times'; Argentina desmantela gangue de idosos; Judeus apresentam lista de indenizáveis; Irã admite negociar combate ao terrorismo; Cinco iranianos são mortos no Paquistão; EUA suspendem vôos de treinamento; 15º Congresso do PC chinês termina hoje

Menem rebate críticas do 'New York Times'
O presidente da Argentina, Carlos Menem, afirmou ontem que o editorial do jornal "The New York Times" que o criticou era "torpe e uma mentira grosseira". Anteontem, o jornal disse que Menem ameaça a democracia argentina ao instigar ataques contra profissionais da imprensa do país.

Argentina desmantela gangue de idosos
Três homens -de 67, 72 e 74 anos- foram presos após supostamente roubar 22 lojas de Buenos Aires em um mês. Para cometer os crimes, dois deles fugiam do asilo em que são internos. Eles já haviam sido abordados várias vezes, mas sempre eram liberados por parecerem inofensivos.

Judeus apresentam lista de indenizáveis
O Congresso Mundial Judaico entregou ontem ao governo suíço uma lista de 12 mil judeus do Leste da Europa elegíveis para receber um total de US$ 12 milhões em indenizações. A Suíça criou, com dinheiro de bancos e indústrias suíços, um fundo de US$ 117 milhões para indenizações a judeus.

Irã admite negociar combate ao terrorismo
O novo chanceler do Irã, Kamal Kharrazi, disse ontem que seu país, agora sob um governo islâmico moderado, está pronto para negociações com outros países sobre mecanismos de combate ao terrorismo. O Irã rejeita acusação norte-americana de que patrocina o terrorismo internacional.

Cinco iranianos são mortos no Paquistão
Cinco técnicos em aeronáutica iranianos foram mortos em estrada perto de Islamabad, a capital do Paquistão. O governo, que não apontou suspeitos, disse que o ataque foi ato de terrorismo. Iranianos, em sua maioria xiitas, já foram atacados outras vezes no Paquistão por militantes sunitas.

EUA suspendem vôos de treinamento
Os EUA anunciaram ontem a suspensão temporária dos vôos de treinamento horas depois de dois caças F-16 terem colidido durante sessão de treino. O acidente de anteontem, ocorrido no litoral de Nova Jersey (Costa Leste), foi o quinto envolvendo aviões militares do país desde sábado.

15º Congresso do PC chinês termina hoje
A reafirmação da liderança coletiva e o compromisso de continuar com as reformas iniciadas em 1978 pelo dirigente Deng Xiaoping, morto neste ano, estão entre os principais resultados do 15º Congresso do Partido Comunista da China, que será encerrado hoje em Pequim, capital do país.

Texto Anterior: Evolução do homem é tema de palestra
Próximo Texto: França estuda nova hipótese para acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.