São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liminar bloqueia bens de ex-prefeito

DA FOLHA CAMPINAS

Uma liminar assinada no último dia 2 pelo juiz da 6ª Vara Cível de Campinas, Luís Arlindo Feriani, indisponibilizou todos os bens do ex-prefeito Jacó Bittar (PSB), da Cpem (Consultoria para Empresas e Municípios), instalada em São Bernardo do Campo, de dois ex-secretários de Bittar e de três procuradoras municipais. Bittar contratou a Cpem em junho de 1992 sem licitação.
Além de Bittar, estão indisponíveis os bens da ex-secretária de Negócios Jurídicos Ophélia Amorim Reineck e do ex-secretário de Finanças, Francisco Ari Vieira Souto e das procuradoras da prefeitura Maria Izaura Alves Franco, Mércia Scarano Bearzoti e Neuza Therezinha Borelli.
O advogado de Bittar, Miguel Vulcano, disse que recorrerá da decisão. "Vai ser fácil derrubar a liminar", disse. Bittar disse ontem que só tem uma casa e um apartamento em seu nome.
Mércia se recusou a falar sobre o assunto ontem. Neusa Franco e os ex-secretários não foram localizados ontem pela Folha. O diretor comercial da Cpem, Marcos Cury, 32, disse que a empresa está movendo ação de cobrança contra a prefeitura referente a auditoria em cerca de 11 mil empresas.

Texto Anterior: Igrejas do Rio recebem doações em dinheiro para visita do papa
Próximo Texto: Pobreza não explica violência, diz Gregori
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.