São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados são presos por rapto e estupro

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Policiais da 12ª Delegacia de Polícia de Salvador (BA) prenderam em flagrante, ontem, dois soldados da Aeronáutica -Aridickson Santana, 21, e Paulo Araújo, 20- sob acusação de rapto, estupro e homicídio culposo.
Os soldados foram presos de madrugada, após um acidente que provocou a morte da recepcionista Iranice Santos, 30, grávida de cinco meses.
Fardados
Santana e Araújo estavam fardados e usavam uma Kombi da Base Aérea de Salvador.
Segundo a delegada Kátia Alves, os soldados raptaram a recepcionista na saída do clube de shows eróticos "Liberty Night", na Pituba (zona nobre de Salvador), e a levaram na Kombi.
"Eles já haviam estuprado a doméstica V.L.S.S., 32, horas antes do rapto da recepcionista, usando o mesmo veículo", afirmou a delegada.
Os soldados foram localizados pela polícia por volta das 2h30, na avenida Pinto de Aguiar (orla) -local do acidente e onde teria ocorrido o estupro de V.L.S.S..
Devido à colisão da Kombi com um poste, Iranice Santos teve morte instantânea e Aridickson Santana, traumatismo craniano.
Aridickson foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel, onde, até a tarde de ontem, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda não havia previsão de alta.
Perseguição
O rapto da recepcionista teria sido assistido pelo marido da vítima, Waldir Silva, que a esperava num ponto de ônibus próximo ao clube.
"Silva tentou seguir a Kombi em um táxi, mas não conseguiu alcançá-la", declarou a delegada.
Kátia Alves disse que os soldados deverão ser indiciados por estupro, rapto para fins libidinosos e homicídio culposo.
Em seu depoimento, o soldado Paulo Araújo confessou sua participação nos crimes.
O depoimento de Santana só deve acontecer depois que ele receber alta.

Texto Anterior: Pai de Ives Ota foi encontrar coronel
Próximo Texto: Ministro demite diretoria dos Correios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.