São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesca, rafting e canoagem

MANUEL MANRIQUE

O melhor da prova de pesca é que os peixes vão ser devolvidos ao reservatório de Guaíra, onde acontece a pescaria. Participam 50 embarcações, cada uma com um piloto e um atleta.
Na canoagem-Slalom, os canoístas vão remar no canal artificial do Parque da Barragem. O slalom tem duas categorias: caiaque e canoa.
São 85 atletas (70 homens e 15 mulheres) que vão ter de superar obstáculos ao longo dos 3.850 metros de percurso. Os favoritos são o eslovaco Michael Martikan, medalha de ouro em Atlanta, e o tcheco Lucas Pollert, medalha de prata nas Olimpíadas de 96 e de ouro em 92.
Na canoagem-travessia, as provas serão divididas em seis etapas, duas de velocidade em circuito e quatro de travessia. A distância total percorrida será 275 km.
O rafting é um esporte coletivo que consiste em descer as corredeiras dos rios em bote inflável. No bote cabem seis pessoas. Terá duas modalidades: o rafting-slalom e o rafting-travessia. O primeiro é passar por portas flutuantes, e o segundo, uma prova contra o relógio.

Texto Anterior: Escalada, balão, pára-quedas
Próximo Texto: Escalada teve vento de 80 quilômetros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.