São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Longa inaugura produtora baiana

DENISE MOTA
DA REDAÇÃO

O filme de Cacá Diegues é o primeiro trabalho da Rio Vermelho Produções, empresa que a atriz Paula Lavigne, 28, criou, juntamente com a advogada Renata Almeida Magalhães, 35, há um ano.
A produtora surgiu durante a realização do filme "Tieta", também de Diegues.
"Num bate-papo, Cacá disse que queria fazer 'Orfeu', mas que estava chateado porque ele seria apenas um diretor contratado de uma produtora norte-americana. Brinquei que eu e Renata poderíamos produzir o filme, e ele levou a coisa toda a sério. Aí surgiu a produtora, na minha casa no Rio Vermelho (bairro de Salvador)", afirma a atriz.
Além de produzir a refilmagem, orçada em R$ 6,7 milhões, a Rio Vermelho planeja eventos que envolvam a população do Rio no projeto, como a realização de shows e a montagem de um camarote do filme na Marquês de Sapucaí, durante o Carnaval.
A empresa também está em negociação com a Fox para a distribuição internacional de "Orfeu". "Já temos acertada a distribuição em vídeo com a Top Tape", afirma Lavigne.
(DM)

Texto Anterior: "Orfeu" espera o Carnaval de 98 chegar
Próximo Texto: MostraRio apresenta sábado japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.