São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem pianista se apresenta em SP

WILLIAM LI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Apresenta-se neste sábado na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano o jovem pianista brasileiro Fábio Witkowski. No programa, a "Sonata Pastoral op. 28" de Beethoven, a "Sonata em si menor" de Liszt e algumas peças de Schumann.
Trata-se de um programa bastante difícil, mas Witkowski parece ter todas as chances de enfrentar bem o desafio.
Recém-graduado pela Universidade de Hartford, Witkowski foi vencedor do "Paranov Concerto Competition", além de ter recebido outros prêmios em vários concursos internacionais.
Ele iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade e aperfeiçoou-se com Gilberto Tinetti, Yara Bernette, Antônio Guedes Barbosa e Dayse de Lucca, entre outros.
Em 1991, transferiu-se para os Estados Unidos, onde estudou na Universidade de Boston, no Tanglewood Institute e, finalmente, em Hartford. É apontado por seus mestres como um grande talento a ser descoberto pelo público brasileiro.
Enfim, vale a pena conferir como ele enfrenta a dificílima sonata de Liszt, desafio grande até para os maiores virtuoses, e que consagrou Martha Argerich na sua estréia, em 1961.

Recital: Fábio Witkowski (piano)
Quando: hoje, às 16h
Onde: Fundação Maria Luisa e Oscar Americano (Av. Morumbi, 3700 fone 842 0077)
Quanto: R$ 5

Texto Anterior: Bahia mostra seu rock
Próximo Texto: Amazonas cria orquestra filarmônica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.